segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

[DORAMA] Age of Youth ou Hello, my twenties

Recentemente criei interesse em doramas(para os que estão aqui sem nem saber do que se trata, são novelas/séries produzidas em países asiáticos...); já tinha visto filmes produzidos lá, de grande maioria japonesa, mas já os doramas que desenvolvi interesse até agora são todos sul-coreanos. Dentre esses doramas que encontrei um dos que me chamou atenção foi Hello, my twenties, que também é chamado de Age of Youth (mas vou chamar de hello, my twenties pq é assim que ele aparece na netflix)

Sinopse: Estudantes universitárias Yoon Jin Myung (Han Ye Ri), Jung Ye Eun (Han Seung Yeon), Song Ji Won (Park Eun Bin), Kang Yi Na (Hwa Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye Soo) dividem uma casa.
Jin-Myung está ocupada apoiando-se financeiramente e estudando. Ela sofre de insônia. Ye Eun é dedicada ao seu namorado, ela é clara sobre o que ela gosta ou não. Ji Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. Yi Na é popular devido à sua aparência bonita. Eun Jae é tímida, mas ela tem um gosto único para homens.


Hello, my twenties acabou por ser o segundo dorama que assisti, e por não ter pesquisado muito antes de vê-lo, achei que ele teria um enredo super simples sobre pessoas diferentes convivendo juntas, o que não deixa de ser um dos assuntos tratados na historia, mas não fica apenas nisso, inclusive achei que ele quebrou vários tabus sem deixar de ser algo leve e divertido de se acompanhar, enfim o drama é sobre amizade, "fantasmas" do passado das garotas, relacionamentos bons e ruins, e muuito mais. 

Cada personagem é extremamente diferente um do outro, tendo por exemplo, uma personagem super tímida e uma totalmente segura de si; personagens que se divertem e saem sempre que possível e uma delas que tem que trabalhar tanto que não tem tempo pra fazer mais nada; uma personagem que se apega a um relacionamento abusivo e outra que nem consegue encontrar um namorado(antes ficar sozinha do que ter um relacionamento como aquele).Cada personagem possui um arco distinto, com problemas e traumas que enfrentar ao longos dos 12 episódios.

A narrativa se divide entre episódios em que cada uma delas se destacam mais, onde seus problemas pessoais são construídos, e devo dizer, cada garota tem um arco melhor que outro, com destaque para Ye-Eun, que aparenta ter um relacionamento perfeito, mas de perfeito não tem nada; e Kang Yi-Na, que tem vários "namorados" que a sustentam, e a maneira que suas amigas lidam com isso.

Um outro ponto positivo da serie é a trilha sonora, que não é composta apenas por musicas coreanas, na verdade é composta em grande parte de musicas em inglês, o que me surpreendeu bastante, a ponto de baixar grande parte da trilha. Alias, uma das musicas que aparece na serie descreve perfeitamente o que a Ye-Eun passa, e não posso deixar de mostra porque essa musica ficou muito tempo repetindo no meu celular. (Infelizmente ela não fez o que aconteceu no clipe com o namorado, mas fiquei na vontade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.