terça-feira, 10 de maio de 2016

João & Maria -Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti




Recebi esse livro na cortesia do Skoob já faz bastante tempo, mas só hoje decidi falar sobre ele, então vamos lá
Aposto que a grande maioria das pessoas que estão lendo esse texto já conhece a história de João & Maria, mas pode acabar por esquecer de algum dos muitos pequenos detalhes contidos na historia, seja pelos adultos que tentavam não contar algumas partes da historia para as crianças; talvez por as mudanças que o conto recebeu ao passar das décadas, ou por simplesmente ter esquecido mesmo. O modo que e a historia caminha é bastante rápida (afinal, o livro possui pouco mais de 50 páginas) e sem esconder os detalhes com tons mais sombrios.

Além disso, ainda foram acrescentados no final do livro maiores detalhes sobre como o conto foi encontrado, e as mudanças que aconteceram ao passar dos anos.
ilustração de Lorenzo Mattotti

Um destaque importante vai para o trabalho da editora Intrínseca com essa edição, sendo ela de capa dura e diagramação muito boa. As ilustrações deixam cada pagina com um tom mais sombrio, o que se é esperado de um conto que fala da fome e a miséria pós-guerra e as tão estranhas personalidades dos do livro, como a mãe e a bruxa da casa de doces.


2 comentários:

  1. Estou doidaaaa por esse livro. Doida mesmo. Neil Gaiman é um dos melhores quando pensa em recriar algo.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de não considerar uma recriação do conto, o livro vale a pena pela beleza que ele tem.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.