sexta-feira, 11 de abril de 2014

[RESENHA] Anime Another

Depois de algum tempo sem postar nada, por estar tentando mudar o designer do blog, finalmente voltei a postar, e mais uma vez vou falar de um anime, dessa vez o Another.
Episódios: 12 
Ano: 2012
Gêneros: Mistério, Drama, Psicológico, Horror, Escolar
Sinopse: Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.

O anime conta a história de um adolescente que acabou de se mudar para uma outra cidade e assim passa a frequentar outro colegio, na classe 3-3, que guarda um segredo, guardado pelos alunos da turma e os professores.

Logo quando Sakakibara Kouichi chega na cidade, ele é hospitalizado logo quando iria voltar as estudar, e quando finalmente pode sair do hospital ele conhece a também aluna do seu colegio Misaki Mei, uma garota que usava um tapa-olho, que estava indo para o subsolo do hospital, onde fica o necrotério, com uma boneca em sua mão.

Quando começa a frequentar a escola ele ver que todos os alunos ignora a garota misteriosa do tapa-olho, como se ela não existisse, e até recebe algumas recomendações para não falar com ela, pois coisas ruim podem acontecer, e ai começam as mortes. Logo ele descobre o segredo da classe 3-3, a então maldição, e as medidas de proteção da classe aumentam e ele participa do  jogo para tentar fazer com que a maldição não aconteça nesse ano.

As novas medidas de proteção não surgem efeito e então ele decide procurar com os seus amigos procuram descobrir algo para acabar com a maldição quando já havia começado.

O final do anime acontece um grande massacre, que mudou a personalidade de todos os personagens e me deixou confuso, afinal, acho estranho quando personagens mudam de personalidade de um minuto para outro, mas é de se entender, já que a vida deles estava em jogo, mas com certeza deixa quem esta acompanhando muito curioso para terminar a historia.

P.S: Por estar a bastante tempo sem postar vou tentar fazer mais alguns posts hoje mesmo, se conseguir.

4 comentários:

  1. Achei q tem mt coisa repetida nessa resenha ú-ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, a sinopse e minha pequena resenha contam muitas coisas repetidas, mas preferi assim do que dar spoilers importantes do anime '-'
      E na minha resenha em si não repete nada, só que tem coisas que já tinham sido escrita na sinopse.
      Obrigado pela visita :P

      Excluir
  2. Adoro o anime e adorei a postagem, prefiro mil vezes postagens assim do que aquelas com spoilers gigantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, tentei de tudo para não fazer isso

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Os Jovens Leitores Copyright © 2015 - Design por Camila Solli.